Fiz um teste de qualidade, auditado, com amostras de todas as diferentes marcas, e o resultado foi: a Pullman pode até ser sinônimo de pão, mas bisnaguinha original e sem reclamações só mesmo a da Panco.

Ela custa mais caro que as demais, pobres mortais, mas é a mais fofinha e não vira uma massa ruminante na boca enquanto você mastiga (ok, tente não imaginar esta cena...).
E sabia que o segredo todo deste sucesso está (claro!) na sabedoria nipônica? Olho no lance:
"A Seven Boys surgiu em Santos (SP). Em 1950, os imigrantes japoneses Jinko e Kiyotero Yonamine começaram a atuar no ramo da panificação. A marca surgiu inspirada no número sete, considerado cabalístico no Japão, e na popularidade da palavra boy. Desde a fundação, a bisnaguinha foi o produto de maior sucesso. Em 1985, os irmãos decidiram dividir os negócios. Jinko ficou com a marca Seven Boys e Kiyotero adotou o nome Panco. Por um acordo deles, a Seven Boys não poderia atuar nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões controladas pela Panco. A cláusula expirou em 2002." (d'O Guia dos Curiosos)
No comments:
Post a Comment